Mondaí realizará ação contra o Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, estará realizando uma ação em parceria com os jovens da igreja católica, contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Febre Chikungunya, Zíca Vírus e Dengue. A ação acontecerá no próximo sábado, 25, a partir das 08h, com saída em frente ao Posto de Saúde.

Na tarde desta quinta-feira, 23, a equipe da vigilância epidemiológica e sanitária estiveram em reunião com o Prefeito em Exercício, Alzir Slaviero, para realizar algumas definições sobre a ação.

Conforme a Coordenadora da Dengue, Caren Rodrigues, a mobilização será realizada com os agentes de endemias, agentes de saúde e os jovens da igreja. Eles estarão passando em todo perímetro urbano do município, verificando as lixeiras públicas, para analisar se há acumulo de lixo, em virtude de que em alguns locais, o lixo está sendo depositado nas lixeiras sem sacos plásticos.

As equipes estarão passando nas residências, realizando panfletagem e orientações sobre os cuidados que a população deve tomar, para auxiliar no combate ao mosquito.

Se o tempo estiver chuvoso a ação será adiada para o dia 01 de setembro.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí