Governo Municipal realiza ação para credenciar e conceder o Cartão do Idoso com diversos benefícios

Hoje em dia, existem inúmeros serviços aos idosos, que proporcionam um envelhecimento mais saudável. Um serviço que tem sido bastante útil, oferecendo diversos benefícios aos grupos da melhor idade é o Cartão do Idoso. Dessa forma, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, está realizando uma ação, que visa credenciar e conceder o Cartão, para pessoas com faixa etária de 60 anos ou mais. O credenciamento é realizado junto à Secretária, em horário de atendimento, sendo das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O Cartão do Idoso oferece benefícios como, vagas de estacionamento, passagens para viagens interestaduais gratuitas e descontos em alguns estabelecimentos comerciais.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, o cuidado com a terceira idade é um dos principais objetivos da atual gestão, afinal a expectativa de vida tem crescido muito. “Oferecer qualidade de vida e bem-estar aos pais e avós é o que a maioria das famílias desejam, por isso, firmamos esse compromisso, valorizando e apoiando sempre os grupos da melhor idade”, destaca.

A Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, destaca que após o credenciamento, o Cartão leva um prazo de 60 dias para chegar e o Idoso só poderá usufruir dos benefícios com o cartão em mãos.

Documentos necessários para solicitar o cartão:

• Documento de identidade oficial em validade com Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Carteira Nacional de habilitação (CNH) do idoso. Caso a identidade não tenha o número do CPF é necessário levar o CPF;
  • Comprovante de residência no nome do idoso. É importante lembrar que o comprovante de residência tem que ser emitido, no máximo, no mês anterior ao que foi feito a solicitação do cartão do idoso;
  • Se o idoso não poder comparecer para solicitar o cartão do idoso é preciso que o representante legal apresente o seu documento de identidade oficial, em validade com CPF e o documento de identidade oficial, em validade com o CPF da procuração.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí