Escola Gessy Spier Averbeck realiza Gincana Esportiva e Cultural

A equipe gestora da Escola Gessy Spier Averbeck, com o apoio da Secretaria da Educação e da Secretaria do Esporte, realizou a 1ª Gincana Esportiva e Cultural. O evento aconteceu no Ginásio da Escola Gessy, nos dias 12 e 13.

As brincadeiras envolveram todos os alunos, do 1º ao 8º ano, que formaram 14 equipes no período da manhã e 13 equipes, no período da tarde. Os pais também puderam participar das brincadeiras, acumulando pontos para as equipes dos seus filhos.

Dentre as brincadeiras realizadas teve corrida do saco, bolinha na colher, bambolê, cabo de vassoura, chute no travessão, cabo de guerra, arremesso da bolinha de tênis de mesa no alvo, corrida, arremesso do bambolê no cone e tarefas relâmpagos.

Conforme a Diretora da escola Kátia Lauri Schmeier, o objetivo do evento é promover a integração entre os alunos, já que nos próximos 15 dias estarão em férias. “Encerramos o primeiro semestre com chave de ouro”, ressalta.

Kátia ainda explica que, algumas tarefas foram realizadas uma semana antes da gincana, onde os alunos trouxeram alguns materiais, que valiam pontos para suas equipes, sendo gibis, revistas, moeda antiga, selo antigo, além de trazer um pai e uma mãe para representar cada equipe na gincana.

O Prefeito Valdir Rubert, destaca que eventos como este promovem a aprendizagem, proporcionando aos alunos momentos lúdicos onde é possível exercitar a competitividade e o espirito de equipe.

A Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, destaca que as brincadeiras favorecem a socialização, valorização do esporte e a participação de todos nas atividades, inclusive dos pais, que é algo de muita importância para o desenvolvimento escolar dos filhos.

O Vice-Prefeito, Alzir Slaviero e o Secretário do Esporte, Gilmar Studt, estiveram presentes realizando a entrega da premiação disponibilizada pela Secretaria de Esporte.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí