Secretaria de Assistência Social oferece curso “Todos Conectados” para os grupos da Terceira Idade

Para estimular e auxiliar as pessoas acima de 60 anos a obterem mais conhecimentos sobre o uso de celulares e seus aplicativos, a Secretaria Municipal de Assistência Social, de Mondaí está oferecendo o curso “Todos Conectados” para os grupos da terceira idade, de Mondaí.

Durante as aulas, os participantes podem sanar todas as suas dúvidas. Assim, o ministrante poderá ajudá-los direcionando o conhecimento, para que eles encontrem as informações úteis para o seu cotidiano.

O Prefeito Valdir Rubert, a ideia é que os idosos tenham mais conhecimento sobre os aparelhos celulares e os aplicativos disponíveis no mercado. “É uma forma de mantê-los incluídos digital e socialmente, além de proporcionar mais autonomia e acesso à informação”, ressalta.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, destaca que é uma nova forma de comunicação para os grupos da melhor idade, que pode proporcionar mais independência aos mesmos.

As aulas acontecem junto à Secretaria de Assistência Social, duas quintas-feiras por mês. Os interessados em participar, podem entrar em contato com a Secretaria para realizar a sua inscrição.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí