Governo Municipal conclui Área Verde da Escola Elizabeth Ramminger

A Secretaria Municipal da Educação, em conjunto com a Associação de Pais e Professores (APP), da Escola Elizabeth Ramminger, criou uma “Área Verde”. Um espaço para desenvolver atividades escolares como piqueniques, brincadeiras e aulas recreativas com as crianças. O projeto foi concluído na segunda-feira, 25.

O novo espaço recebeu limpeza, aterramento, plantio de grama, e de árvores frutíferas e nativas.

O Prefeito Valdir Rubert, fala da importância do espaço para as atividades na Educação Infantil. “Este espaço foi pensado, planejado e desenvolvido para que as crianças pudessem Brincar. Algo fundamental para o desenvolvimento físico e psíquico delas. É uma forma divertida de compreender o universo lúdico, onde a criança comunica-se consigo mesma e com o mundo, aceita a existência dos outros, estabelece relações sociais e constrói conhecimentos, destaca. ”

A Secretária da Educação Sandra Regina Callai Schuh, explica que a criação deste novo espaço está diretamente ligada às diretrizes da Secretaria de Educação, uma vez que trabalha a realização de atividades recreativas, que despertam o interesse dos alunos.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí