Alunos da Rede Municipal visitam o Circo

Os alunos das Escolas Gessy Spier Averbeck, Elizabeth Ramminger, Laju e Reunida de Taipa Baixa, acompanhados de seus professores, se divertiram e deram muitas gargalhadas assistindo ao espetáculo do Circo. A visita aconteceu na última terça-feira, 19.

Circo é cultura, faz parte da educação e sempre esteve presente na imaginação da maioria das crianças. Seja o palhaço que nunca fica triste, o malabarista que equilibra muitas bolas no ar, ou pelos trapezistas que parecem voar alto e até fascínio pelo mágico com as magias de sua cartola.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que o objetivo é dar oportunidade a todos os alunos de assistirem um espetáculo. “Proporcionar isso às crianças é proporcionar um aprendizado recreativo e divertido”, ressalta.

Conforme a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, as atividades lúdicas e brincadeiras fazem parte do planejamento de ensino, apresentando aos alunos novos conhecimentos. “Cultura e arte também é papel da escola”, destaca.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí