Governo de Mondaí instala Câmeras de Videomonitoramento em Escola Municipal

Com a aprovação, em assembleia, de mais de 300 pais de alunos que frequentam a Escola Gessy Spier Averbeck, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação, instalou câmeras de Videomonitoramento na instituição de ensino. Na tarde desta segunda-feira, 18, o Prefeito Valdir Rubert e a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, estiveram na Escola realizando a abertura oficial do início de funcionamento do sistema.

Em todas as dependências da instituição de ensino, onde estão instaladas as câmeras, foram colocadas placas de aviso sobre o funcionamento do equipamento eletrônico.

Conforme a Conforme Sandra, os equipamentos permitem uma atenção maior de todo espaço, evitando problemas em salas de aula, como casos de bullying e até mesmo agressões físicas entre os alunos.

Ao todo foram instaladas 29 câmeras, espalhadas nas salas de aula e em pontos estratégicos. O investimento na aquisição de todo o equipamento chegou em torno dos R$ 12 mil reais. Recurso este proveniente do próprio Município.

Segundo o Prefeito, o objetivo é promover a segurança dos alunos, professores, direção, pais e a todo o ambiente escolar. “Investir na segurança dos nossos alunos, é investir no desenvolvimento e rendimento escolar, o que proporcionará um futuro melhor”, destaca.

A central de monitoramento foi instalada junto à direção da Escola, de onde é acompanhado o andamento dos trabalhos escolares.

A Escola Gessy Spier Averbeck é a maior escola de ensino fundamental de Mondaí. Atualmente frequentada por 698 alunos, da cidade e de diversas comunidades do interior, da faixa etária dos 06 aos 16 anos de idade.

Futuramente, outras escolas serão contempladas com o sistema.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí