Secretaria Municipal da Agricultura realiza Carregamento de Nitrogênio

A Secretaria Municipal da Agricultura realizou o abastecimento de 54 botijões de nitrogênio, na manhã desta terça-feira, 12, na Garagem da Prefeitura.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito, Alzir Slaviero, que representou o Prefeito, Valdir Rubert. Também esteve presente o Secretário da Agricultura, Pérsio Schena.

Conforme Pérsio, o uso desta tecnologia vem crescendo no município. “Hoje contamos com um número significativo de inseminadores em Mondaí, o que comprova que o caminho que estamos seguindo, que é investir em melhoria genética, está correto”, afirma.

A quantidade total de litros de nitrogênio líquido entregues foi de 677 litros. Além de diversas doses de sêmen de touros das raças Jersey, Holandês, Angus, Gir, Pardo Suíço e Nelore, os produtores receberam pacotes de bainhas para inseminação e luvas veterinárias.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí