Secretaria Municipal da Saúde realizará o Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

A Secretaria Municipal da Saúde, realizará neste sábado, 12, o Dia D de vacinação contra a gripe. O horário de atendimento será das 08h00min às 17h00min, sem fechar ao meio dia.

Conforme o Prefeito, Valdir Rubert, o objetivo é imunizar grande parte da população, que se encaixam nos grupos prioritários.

Segundo o Secretário da Saúde Ginther Otto Dreher, a vacina garante a prevenção das gripes do tipo H3N1, H1N1 e B.

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menos de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mondaí