Governo Municipal realiza contratação de Psicóloga para atuar junto às Escolas

Preocupada com o bem-estar, desenvolvimento escolar dos alunos, e pensando nos benefícios que um profissional de Psicologia traz para o ambiente escolar, a Administração Municipal, realizou a contratação de uma Psicóloga para atuar junto as Escolas Municipais.

Conforme o Prefeito, Valdir Rubert, o acompanhamento de um profissional desse ramo é de suma importância para o rendimento escolar dos alunos. “A ideia é dispor de um profissional que participe da construção do processo educativo, atuando na relação entre escola, professores, alunos e a comunidade, visando melhor atender aos alunos e promover uma educação ainda mais qualificada”, ressalta.

A profissional irá atuar como mediadora de possíveis conflitos entre o aluno, escola e família.

De acordo com a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, a profissional irá atuar 40 horas semanais, junto às Escolas, acompanhando o processo de ensino aprendizagem, podendo identificar e resolver possíveis problemas, como, dificuldades ou transtornos, que interfiram na assimilação do conteúdo.

“Essa medida mostra a sensibilidade do prefeito Valdir, com a questão da educação. O objetivo desse trabalho é que essa profissional identifique os problemas, juntamente com os professores, alunos e familiares e os tornem objeto de atenção imediata, a fim de resolvê-los da melhor maneira possível”, esclarece a Secretária Sandra.

Assessora de Imprensa/ Prefeitura Municipal de Mondaí