Município promove Palestra Show com Jaime Folle para Gestores, Professores e Colaboradores das Escolas Municipais

A Administração Municipal, promoveu uma Palestra Show, com Jaime Folle, para todos os Gestores, Professores e Colaboradores em geral das Escolas Municipais, na tarde da última segunda-feira, 05, no Centro de Eventos.

O Prefeito, Valdir Rubert, e o Vice, Alzir Slaviero, estiveram presentes no evento.

A palestra trouxe o tema “O Futuro e Nossos Medos”, baseada no livro de mesmo nome. Aborda assuntos que dizem respeito ao futuro. “Quem se antevê aos fatos, sabe antecipadamente o que vai lhe acontecer no futuro. Na escola, na profissão, na saúde, nas escolhas que procura, nos amigos que cultiva, nas leituras que faz, no dinheiro e na vida de um modo geral, tudo será determinante hoje para a colheita futura”.

O palestrante realizou atividades que prenderam a atenção dos participantes, e ainda, propôs uma reflexão sobre como vencer os obstáculos. “Para vencer é preciso, em primeiro lugar, acreditar na sua própria capacidade, acreditar que o sucesso está também ao seu alcance, e que sua chegada até ele depende de uma caminhada dificultosa e cheia de obstáculos, mas que, se não o fizer, o sucesso será apenas uma miragem”.

De acordo com o Prefeito, o governo municipal tem investido na capacitação, qualificação e motivação dos servidores, com o objetivo de tornar a gestão pública cada vez mais eficiente, prestando serviços de qualidade à população.  “Esperamos contribuir, motivando os servidores a continuar realizando um bom trabalho junto às Escolas, garantindo assim, a satisfação dos pais e alunos”, ressalta.

A Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, fala sobre a importância da motivação no ambiente de trabalho. “Acrescenta o saber, alavancando as potencialidades dos colaboradores, e fazendo com que cada um possa acreditar mais em si mesmo, e na sua capacidade”, destaca.

Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa