Escola Elizabeth Ramminger forma 91 alunos no Pré Escolar “Pingo de Gente”

A Escola Básica Profª Elizabeth Ramminger, realizou a formatura de 91 alunos do Pré Escolar “Pingo de Gente”. Familiares e amigos se reuniram para comemorar a conclusão da primeira etapa da educação infantil dos alunos. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira, 08, no Pavilhão Central da Área de Lazer.

O evento contou com a presença de autoridades da Administração Municipal, sendo, o Prefeito, Valdir Rubert, o Vice, Alzir Slaviero e a Secretária da Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh.

Também estiveram presentes, prestigiando a solenidade, o vereador, Volmir Miotto, que representou a câmara de vereadores, e o Presidente da Associação de Pais e Professores (APP), Airton Nicknig.

O Prefeito realizou seu pronunciamento de apoio e agradecimentos a todos os presentes. Ele ainda parabenizou aos formandos pela etapa concluída, aos professores pela dedicação e empenho e aos pais, por acompanharem seus filhos. “ A educação infantil é uma etapa muito importante de formação na vida escolar dos nossos alunos, por isso, além dos ensinamentos dados pelos professores, o incentivo dos pais e familiares é essencial para a construção do futuro dessas crianças”, destaca.

De acordo com a Diretora da Escola, Vânia Miotto, a escola formou um total de 91 alunos. “É com imensa alegria que nos reunimos para prestigiar a caminhada desses alunos, que chega ao final desta primeira etapa, deixando uma gostosa lembrança e sensação de como é bom aprender brincando. Esses pequenos já deram os primeiros passos no mundo do saber, contando com a participação dos pais, professores e amigos, que acompanham suas vidas e com certeza irão continuar auxiliando essa caminhada”, declara.

A Secretária da Educação fala da importância do trabalho realizado pelos professores. “Educar é uma tarefa árdua que necessita de muita coragem, sabedoria e paciência. Nossos professores estão de parabéns pelo engajamento e dedicação”, ressalta.

Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí