Secretaria Municipal da Saúde realiza credenciamento para realização de 25 cirurgias de catarata

A Secretaria Municipal da Saúde de Mondaí, realizou um credenciamento para realização de 25 cirurgias de catarata, que iniciaram hoje e seguem até a próxima sexta-feira, 20. Os procedimentos estão sendo realizados no Hospital de Iporã e fazem parte de um mutirão de cirurgias para beneficiar a população, dos municípios de abrangência da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), de São Miguel do Oeste.

De acordo com o Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, a equipe médica que está realizando o atendimento veio de São Paulo, da Clínica Cristalink. “Estamos felizes por adquirir esse credenciamento e principalmente, por se tratar de uma equipe de médicos especializados no assunto, para bem atender a população de Mondaí, proporcionando qualidade de vida e saúde a todos”, Ressalta.

Ginther afirma, que já existem previsões para mais um mutirão de cirurgias de catarata para o próximo ano.

O Prefeito, Valdir Rubert, fala da importância da união política, para trazer ao município importantes conquistas, como o mutirão de cirurgias de catarata. “Trabalhamos continuamente e em conjunto, para melhorar cada vez mais a qualidade da Saúde em Mondaí, por se tratar de um dos principais setores”, destaca.

Rubert, ainda salienta que o principal objetivo é minimizar a fila de espera, proporcionando mais conforto e tranquilidade à população.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa/ Prefeitura de Mondaí