Inicia Campanha Outubro Rosa em Mondaí

A Secretaria Municipal da Saúde iniciou nesta segunda-feira, 02, a “Campanha Outubro Rosa”, que é uma campanha de conscientização, que tem como objetivo principal, alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

De acordo com a Enfermeira e Responsável Técnica do Posto de Saúde de Mondaí, Caren Rodrigues, a campanha segue até o dia 31 de outubro. Os horários de atendimento serão de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Ela destaca que durante a campanha, acontecerá a “Coleta Estendida”, onde o horário de atendimento para a coleta de preventivo se estenderá das 17h30 até às 20h30, do dia 23 até o dia 27 de outubro.

Todas devem estar munidas do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).  As mulheres que necessitam encaminhar o exame de mamografia também devem apresentar o documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí