Municípios da AMEOSC são contemplados com kit perfuração de poços artesianos

Os Municípios integrantes da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), foram contemplados, pelo Governo do Estado, bem como, pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, com um kit perfuração de poços artesianos, que contem quatro caminhões com os equipamentos necessários para os serviços. A entrega do benefício aconteceu na manhã da última segunda-feira, 25, na Garagem Municipal de São José do Cedro, onde se reuniram prefeitos, vice-prefeitos e secretários dos municípios contemplados. Dentre eles, o Vice-Prefeito de Mondaí, Alzir Slaviero e o Secretário da Agricultura, Pérsio Schena.

Slaviero explica, “esta é uma ação importante que visa o fortalecimento da agricultura familiar dos municípios e contribui para o abastecimento de água, para famílias desprovidas diante da situação de seca”, destaca.

Durante a cerimônia, o prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro, destacou sobre a importância da aquisição destes equipamentos, sendo que a região necessita de auxílios na questão da água, para que os agricultores não sofram mais na época de estiagem.

O secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa esclarece que cada kit custa o valor aproximado de R$ 5 milhões, sendo que o mesmo foi adquirido no mandato passado do governador, Raimundo Colombo e tal investimento foi feito no momento que nosso Estado estava em grave período de estiagem (2014/2015) e cerca de 70 municípios decretaram situação de calamidade. Ele agradece ao cuidado que os municípios da AMEOSC têm com os equipamentos e deseja que o kit seja bem utilizado em benefício dos agricultores.

Texto por- Tamara Melo- Assessora de Imprensa/ Prefeitura de Mondaí

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José do Cedro