Secretaria Municipal da Agricultura e EPAGRI realizam convite

A atividade leiteira está passando por grandes mudanças nos últimos anos. Os custos de produção estão subindo, enquanto os preços pagos por litro de leite tendem a continuar reduzindo, levando a uma situação de baixa margem de lucro. Dentro desta realidade o produtor precisa buscar solucionar esta situação, a EPAGRI, e a Secretaria Municipal da Agricultura, tem discutido e trabalhado esta realidade junto a grupos de produtores de leite do município de Mondaí.

Dando continuidade a este trabalho convidamos especialmente todos os jovens agricultores de Mondaí, interessados em permanecer na propriedade rural, e a desenvolver a atividade leiteira para participar de uma reunião junto a casa da cultura no dia 29 de agosto às 13:30h.

Será discutida a situação atual e as possibilidades de condução da atividade. Dentre os participantes, os interessados em aprimorar a atividade e realizar melhorias no sistema de produção de leite serão agrupados para posterior capacitação técnica e acesso ao Programa Leite Sustentável (antigo Kit Forrageiro). Portanto todos os interessados em acessar os recursos devem participar.

Os jovens devem comparecer à reunião acompanhados de seus pais.