Cirurgias Ambulatoriais são realizadas em Mondaí

Com o objetivo de bem atender à população mondaiense, proporcionando, conforto e bem-estar, a Secretaria Municipal da Saúde realizou licitação para execução cirurgias ambulatoriais junto ao Hospital do município. Os procedimentos deram início no mês de agosto.

As cirurgias ambulatoriais são procedimentos de menor complexidade e que não têm necessidade de internação, e podem ser feitos com anestesia local.

De acordo com o Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, mais de 10 pacientes já foram atendidos. Ele explica que, primeiramente o paciente passa por uma avaliação, junto ao Posto de Saúde, havendo a necessidade de realizar algum procedimento cirúrgico de pequeno porte, o mesmo é encaminhado ao Hospital.

Os pacientes serão atendidos pelo Médico Cirurgião, Valdemar Bornholdt.

O Prefeito, Valdir Rubert, avaliou positivamente a conquista e afirmou, que o serviço tem o objetivo de trazer mais comodidade à população, visto que, não precisarão mais se deslocar para outros municípios para realizar esses procedimentos. “Trabalhamos visando sempre a qualidade de vida aos cidadãos”.  Destacou.

Texto por: Tamara Melo- ASCOM Prefeitura de Mondaí