Secretaria Municipal da Educação organiza programação em comemoração à semana do estudante

A programação conta com diversas atrações, que serão realizadas durante 06 dias, em comemoração à semana do estudante, para todos os alunos das séries finais do ensino fundamental, da rede municipal. O evento terá início no dia 08, seguindo até o dia 15 de agosto.

No dia 08 será exibido o filme “Brasiliensis: as ameaças ao dourado na bacia do rio Uruguai”, que traz entrevistas com pessoas de várias áreas do conhecimento. A exibição será realizada em três horários, às 09h, 14h e 16h. Nesse mesmo dia, às 19:30h, terá um bate-papo com o mondaiense Alessandro Patias, que é jogador da seleção Italiana de Futsal e Clube do Napoli- Itália. O jogador contara a história sobre a sua carreira.

A programação também contará com o “Caminhão Itinerante SESI Ciências”, que estará estacionado na Praça Central nos dias 09 e 10, das 08h às 11:30 e das 14h às 17h.

No dia 11 será realizada a Festa das Cores “Party Colors”, na Área de Lazer, à partir das 14h.

E para finalizar a semana do estudante, nos dias 14 e 15 serão realizados os jogos escolares no ginásio da Escola Gessy Spier Averbeck, com início às 08h seguindo até as 11:30h e durante a tarde, das 13:30h às 17:15h.

A Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, destaca que, esse tipo de programação, é realizada com o objetivo de elevar a autoestima dos alunos. “Eles ficam entusiasmados em seguir seus estudos confiantes e fortalecidos. A educação é o nosso único legado e que sem ela não teremos formação intelectual, muito menos profissional para nos destacarmos no futuro ou mesmo termos um objetivo de vida”, salientou.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa