Secretaria da Educação participa de reunião com o Presidente da Federação das APAEs de Santa Catarina

A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação, participou da reunião com o Presidente da Federação das APAEs de Santa Catarina Júlio César de Aguiar, na última quinta-feira 09, nas dependências da Escola Especial Raio de Sol de Mondaí.

O Presidente Júlio César Aguiar realiza visitas anuais em todas as APAEs do Estado. Na oportunidade ele apresentou o Currículo Funcional Natural para os professores, e pais de alunos presentes na reunião. Durante o discurso, ele explicou que o projeto tem como objetivo “educar para a vida”, ou seja, acompanhar e incentivar os alunos em todas as situações.

Durante a reunião o Presidente da Federação das APAEs também Apresentou o programa “APAE Prevenção”, e solicitou o apoio e a continuação das parcerias já existentes com o município.

A Secretária da Educação Sandra Regina Callai Schuh declarou, “estivemos presentes nessa importante reunião para reforçar a parceria e o apoio, já existente, com a Escola Especial Raio de Sol, onde a Prefeitura fornece uma funcionária de serviços gerais, além do convênio mensal e o transporte dos alunos”.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa