Programas de Cirurgias Eletivas e Próteses Dentárias funcionam no município

A Administração Municipal, liderada pelo Prefeito Valdir Rubert e o Vice Alzir Slaviero, através da Secretaria da Saúde, realizou um convênio com a Associação Hospitalar de Mondaí, para a realização de cirurgias eletivas no município.

Segundo o Secretário da Saúde Guinter Otto Dreher, as cirurgias são fornecidas pelo Governo do Estado para o município.  Ele conta que anteriormente eram realizadas em outras cidades, fato que dificultava muito a vida dos pacientes. “Com esse programa, os pacientes podem vir a ter o mínimo de conforto, realizando as cirurgias aqui no município, sem precisar se deslocar para outros lugares”. Destacou.

Guinter ressalta ainda que, na semana passada, já foram realizadas 02 cirurgias, e que até o dia 31 de março serão realizadas mais 13 cirurgias. O médico responsável, que está realizando os procedimentos é o Cirurgião Valdemar Bornholtd.

E o Programa de Próteses Dentárias, também volta a funcionar a todo o vapor.  De acordo com o secretário, o Programa é um projeto desenvolvido pelo Governo Federal, e é realizado por ordem de inscrição. E salienta ainda, que nos próximos dias, abrirão novas inscrições para beneficiar mais pessoas.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa