Administração Municipal realiza entrega de máquinas para o setor da agricultura

A Administração Municipal, realizou a entrega de 12 máquinas novas para o setor de agricultura. A comemoração aconteceu na manhã desta quarta-feira 01, na Área de Lazer da cidade. Estavam presentes, para prestigiar o evento, o Prefeito Valdir Rubert, o Vice Alzir Slaviero, o Chefe de Gabinete Ivalino de Oliveira, o Secretário da Agricultura Pérsio Schena, e o Engenheiro Agrônomo da Prefeitura Paulo Rogério de Anhaia.

De acordo com o Prefeito, a emenda parlamentar foi conquistada por meio do Deputado Federal Marcos Teobaldi, e foi uma ótima conquista para facilitar o trabalho dos agricultores do município. Ele explica que as máquinas serão destinadas para o uso de grupos de agricultores. “Os equipamentos são da Secretaria da Agricultura da Prefeitura de Mondaí, mas ficarão sob responsabilidade dos agricultores, que poderão fazer o uso das mesmas, se responsabilizando, com cuidados e possíveis manutenções, que ficarão por conta dos mesmos”. Destacou o Prefeito.

Segundo o Engenheiro Agrônomo da Prefeitura, Paulo Rogério de Anhaia, as comunidades contempladas com os equipamentos são: Tigre, Veado, Sabiá, Lajú e Alto Mondaizinho. Ele explica que a Linha Tigre recebeu um Distribuidor de Calcário e um Carretão com capacidade para 06 toneladas. A Linha Veado recebeu uma Grade Aradora e uma Colhedora de Forragem. A Linha Mondaizinho recebeu uma Plantadeira de três linhas e um Distribuidor de Calcário. Para a Linha sabiá foi destinado um Pulverizador com capacidade para 400 litros, um Arado Subsolador, uma Roçadeira e uma Grade Niveladora. Para a Linha Lajú foi uma Grade Aradora e uma Plataforma Transportadora. Paulo explica ainda, que os grupos de produtores possuem de 05 a 20 integrantes, que poderão fazer o uso dessas máquinas.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí