Programa Mais Educação proporciona oficina de Atletismo em Mondaí

As aulas de atletismo possuem atividades baseadas em práticas corporais, lúdicas e esportivas, enfatizando o resgate da cultura local, bem como o fortalecimento da diversidade cultural. As vivências trabalhadas na perspectiva do esporte educacional devem ser voltadas para o desenvolvimento integral do estudante atribuindo significado às práticas desenvolvidas com criticidade e criatividade. O acesso à prática esportiva por meio de ações planejadas, inclusivas e lúdicas visa incorporá-la ao modo de vida cotidiano. 

As aulas de atletismo acontecem na Escola Professora Gessy Spier Averbeck, sendo uma oficina do Projeto Mais Educação da Secretaria Municipal de Educação de Mondaí, são dividas em grupos, sendo ministradas pelo Professor de Educação Física Daniel Gomes de Oliveira. O objetivo das aulas é trabalhar o atletismo, modalidade ainda pouco conhecida pelos alunos, que estão muitas vezes limitados ao futebol, futsal e vôlei. A oficina passa o entendimento sobre o atletismo para que os alunos tenham interesse em aprender, praticar e se divertir. “Essa oficina é muito boa de trabalhar e se todos demonstram interesse fica ainda mais divertido, sendo que a escola também irá contribuir realizando competições para que os alunos se interessem em praticar o atletismo”, comenta o professor.

Segundo a Diretora Claudete CostaCurta, na escola 41 alunos de quatro turmas participam da oficina de atletismo, e se algum aluno ainda tiver interesse em participar pode estar se inscrevendo, pois ainda há algumas vagas, sendo oferecida a todas as séries. Temos espaço para a prática da oficina na quadra de areia, ginásio, quadra coberta e uma sala de jogos. “O Daniel já é professor na nossa escola e tem essas turmas extras no Programa Mais Educação onde ele trabalha. É um professor habilitado e vem fazendo um bom trabalho com os alunos” comenta a Diretora.

            Através deste projeto estão sendo adquiridos materiais para todas as modalidades dentro do atletismo para desenvolver novas habilidades, ocupar os alunos que têm interesse em realizar atividades diferentes, como bastões em madeira, bastões para revezamento, blocos de partida, cones, dardos para iniciação em bambu, discos em PVC, colchões, martelo em PVC, peso em PVC e medalhas para serem utilizadas em competições.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa