Realizada em Mondaí a etapa final da Formação Continuada para professores

A Secretaria Municipal de Mondaí juntamente com o Instituto Educacional Conexão Saber (IECOS) vêm promovendo Formação Continuada para Professores e Monitores da Educação Infantil. Na última semana aconteceu o último encontro dos professores e monitores da Educação Infantil na Escola Básica Professora Elizabeth Ramminger de Mondaí, sendo que ao todo, os encontros de formação somaram 40 horas. A coordenação ficou por conta da Professora Doutora Marlene Denti, diretora do Instituto Educacional Conexão Saber (IECOS), com os temas “Professor, A relação de prazer ou de dever?” e “Massagem Infantil-SHANTALA – A arte de educar através das mãos”.

A temática do curso objetivou promover o resgate da autoestima do profissional da educação, nutrir e sugerir a felicidade no trabalho a fim de aprimorar as relações humanas que visam atingir a riqueza do espírito, pois o professor que gosta do trabalho que realiza, vibra com o que faz, estabelece vínculos construtivos, estabelecendo base importantíssima para a aprendizagem e evolução do aluno.

No último encontro, os professores e monitores receberam também uma formação básica na massagem infantil SHANTALA, uma vez que a massagem ampliada de tocar com qualidade proporciona descanso em partes ou no corpo todo. Ela beneficia ainda a freqüência cardíaca, a respiração e a digestão.