Famílias devem atualizar cadastros no Programa Bolsa Família
O Programa Bolsa Família no município de Mondaí, conta com 175 beneficiários que são atendidos com transferência de recursos da União. Segundo a Assistente Social Susane Spezzatto dentro desse programa os usuários necessitam cumprir com algumas condicionalidades na saúde, educação e assistência social, e atualizar o Cadastro Único a cada dois anos.
Esse cadastro único para os Programas Sociais é um instrumento amplo de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, entendidas como aquelas com renda igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.
Dessa forma a Secretaria de Promoção Social e Habitação está realizando intensivamente essa atualização cadastral, não apenas dos beneficiários dos programas de transferência de renda (Bolsa Família), mas sim de todos os usuários que estão cadastrados no CADÚNICO desde 2009. Esse cadastro é muito importante para acessar os cursos de qualificação profissional do PRONATEC, financiamento habitacional, baixa renda de energia elétrica e outros benefícios oferecidos pelos programas sociais. “Então pedimos para que todas as pessoas que se encontram nessa base de dados para comparecerem na Secretaria para realizar essa atualização, em horário comercial. Para isso é importante trazer todos os documentos pessoais e de todas as pessoas que residem em seu domicílio”, enfatiza Susane.
Fonte: Assessoria de Imprensa