Realizada Assembléia Ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Mondaí

Aconteceu na última semana na Casa da Cultura em Mondaí a Assembléia Ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Mondaí. Na oportunidade foi realizada a eleição e posse da nova diretoria, posse dos novos conselheiros e tratados assuntos gerais.

            Fizeram-se presentes no evento a atual diretoria e conselheiros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) de Mondaí, sendo representada pelo Presidente Sr. Valmir Klaumann; a Secretaria Municipal da Agricultura de Mondaí, representada pelo Secretário Sr. André Sott e pelo Engenheiro Agrônomo Paulo Anhaia; o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mondaí, representada pelo Presidente Flavio Zang; a Epagri de Mondaí, representada pelos Engenheiros Agrônomos Adair Magnaguagho e Paulo Roberto Kuhn; e o Banco do Brasil de Mondaí, representado pelo Gerente Sr. Alvaro Tomelero. Também se fizeram presentes a chapa candidata a nova diretoria e novos conselheiros.

            Na oportunidade oEngenheiro Agrônomo Paulo Anhaia destacou a boa atuação da diretoria atual e solicitou a apresentação de todos os presentes. Já o Engenheiro Agrônomo Adair Magnaguagho realizou uma explanação sobre as competências do CMDR e ainda nomeou a chapa única candidata a nova diretoria e conselheiros do CMDR para a aprovação.

            Com unanimidade foi eleita a nova diretoria, sendo presidente o Sr. Alessandro Nardi, representante da Linha Sanga Forte; Vice-Presidente o Sr. Roberto Bernardi, representante da Linha Tigre; Secretário o Sr. Paulo Roberto Kuhn, representante da Epagri; Vice-Secretária a Srta. Meridiane Welter, representante da Linha Ervas; Suplente o Sr. Vicente Francisco Konzen, representante da Linha Alto Mondaizinho; Suplente o Sr. Clóvis Germano Ramminger, representante da Linha Barra Escondida.

            Após a posse da nova diretoria a todos os presentes foi distribuído um questionário para ser respondido em casa. O questionário tem como objetivo realizar a análise da realidade local das propriedades, através dos seguintes questionamentos: quais os pontos fortes e pontos fracos da propriedade e quais as oportunidades e ameaças fora da propriedade. Na próxima reunião, que será realizada no dia 15 de julho, será trabalhado este questionário respondido. O encontro acontecerá na Casa da Cultura a partir das 13:30h com a presença da diretoria e conselheiros. A Epagri, juntamente com a Secretaria Municipal da Agricultura e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais darão o suporte necessário ao CMDR.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa