Em busca de água potável para Linha Leãozinho e Vila Laju

Um compromisso com a qualidade de vida das famílias do interior, que foi assumido pela equipe de Governo da Administração Municipal de Mondaí, já está em andamento. A Secretaria de Agricultura e Prefeitura em parceria com a Casan, realizaram a obra de perfuração de um novo poço artesiano na Comunidade de Linha Leãozinho. O novo sistema de captação de água beneficiará não somente esta comunidade, como também a Vila Laju, sendo que o terreno em que foi realizada a perfuração do poço foi cedido pela família do Senhor Ari Neitzel. As duas comunidades recebem com alegria a iniciativa do Governo Municipal que está garantindo a realização da obra que deverá ser entregue em breve, resolvendo o problema da distribuição de água, contribuindo para a saúde de todos.

O Prefeito Lenoir da Rocha, Secretário de Agricultura André Sott e Secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos Juvenil José de Souza estiveram na última semana acompanhando as obras desse poço artesiano, que atinge cerca 210m de profundidade. Nos próximos dias deve ser realizado teste de vasão e avaliação química para verificar a qualidade da água, sendo que se houver vazão de 10 a 12 mil litros por hora, toda a população das duas comunidades poderá ser atendida. “Estamos ansiosos para termos o resultado do exame desta água e que ela seja boa para consumo humano, e com vazão suficiente para atender a todas as famílias de Leãozinho e Laju”, comenta o Prefeito que destaca ainda que logo após a realização dos exames iniciam-se os trabalhos da rede de distribuição e tentativa de parceria com a Casan. “Não havendo a possibilidade desta parceria iremos realizar esta distribuição com recursos próprios. Este foi um projeto bastante demorado tendo em vista o licenciamento necessário dos órgãos ambientais. Felizmente temos agora concretizada esta etapa aguardando o resultado positivo para atender com água de qualidade à população”, finaliza.