Secretaria de Esportes esteve acompanhando atletas mondaienses na 23ª Rústica de Alpestre RS

A Associação dos Corredores de Mondaí estiveram participando no último final de semana em Alpestre RS, da 23ª Rústica, que é a segunda mais tradicional do Estado do RS. Dez atletas mondaienses estiveram participando e conquistando vários pódios. No adulto feminino, com percurso de 7 km, conquistaram pódios em suas respectivas categorias as corredoras Adriane Lorenzato, Neila Barth, Vandeli Becker e Bernadete dos Reis. No masculino o corredor Alex Sangali ficou em segundo lugar na categoria menores, no percurso de 2km. O percurso masculino, de 7 km, nenhum atleta mondaienses obteve pódio, apenas receberam medalha de participação. Pela categoria menores, a atleta Maíra Sangali ficou com a primeira colocação geral, em um percurso de 2 km.

O Secretário de Esportes Valdir Joner, esteve acompanhando os atletas e destaca a satisfação em perceber que o município de Mondaí se destacou, competindo com atletas de ponta, experientes e ainda de outros países, conquistando excelentes colocações. “Estamos muito felizes com a participação de Mondaí neste grande evento em Alpestre, pois nosso município já é uma referência em nossa região e estamos buscando espaço em outros Estados. Foi um domingo muito proveitoso, principalmente pela postura e desenvolvimento como atletas. Na oportunidade estivemos também divulgando a nossa tradicional Rústica, que acontecerá em Mondaí no dia 15 de setembro”, comenta Valdir. A Secretaria de Esportes é parceira da Associação dos Corredores, auxiliando sempre nas competições em que participam fora do município e ainda na organização da rústica em Mondaí.

As próximas competições que os corredores mondaienses irão participar é no dia 25 de abril, na cidade de São Carlos, onde disputarão o Circuito das Estações e ainda no dia 26 de abril em Xanxerê em prova válida pelo Circuito Sesc de Caminhadas e Corridas.