Fixados preços públicos para locação de espaços na Área de Lazer

A Secretaria de Esportes juntamente com a Administração Municipal de Mondaí fixou os preços públicos das diárias para ocupação das edificações localizadas na Área de Lazer. O Secretário de Esportes Valdir Joner destaca que as pessoas que se interessarem em promover qualquer evento em algum dos locais devem reservar as datas, retirar a guia para pagamento no Setor de Tributação da Prefeitura e apresentar após isso, o comprovante de pagamento para a liberação do espaço. “Nós entendemos que se deixássemos as taxas muito altas do Pavilhão Central e o Centro de Eventos, eles acabariam sendo pouco usados. A intenção da Administração é que esses espaços sejam usados por todos, mas ao mesmo tempo existem gastos para se manter. O valor está acessível, os locais estão sendo bastante procurados para realização de diversos eventos. É retorno tanto para o município, como para quem usufruir daqueles espaços”, comenta o Secretário.

A taxa para utilização dos espaços sempre existiu, mas era uma taxa única tanto para o Pavilhão como para o centro de Eventos de Eventos, de 7 UF o equivalente a R$ 113,00 reais  vezes 7. Sendo assim este valor havia se tornado muito alto para uma reunião, por exemplo, que não envolve muita despesa de energia, consumo e danificação da área. “Então se for um evento grande permanece 7 UF R$ 796,11 reais , uma reunião simples 3 UF R$ 341,19 reais o que será mais flexível para as entidades, empresas e comércio poderem usufruir. Já o Centro de Eventos  para uma  reunião simples o valor é de 3 UF R$ 341,19 reais , para reunião com sonorização 4 UF R$ 454,92 reais e para eventos com sonorização 6 UF R$ 682,38 reais e para os quiosques 0,5 UF R$ 56,86 reais. Fomos mais flexíveis para os eventos de menor expressão”, finaliza Valdir.