Alunos de Mondaí recebem formação do Projeto Robótica

Olhares atentos e curiosos e a criatividade fluindo em cada um. Foi o que se pode perceber nos alunos das séries iniciais, 4º e 5º ano, da Escola Professora Gessy Spier Averbeck de Mondaí, ao receber a formação de um projeto que busca tornar os componentes curriculares mais atrativos, além de desenvolver nos alunos capacidades de senso de organização, criatividade, planejamento de idéias, trabalho em grupo e raciocínio lógico. O Projeto de Robótica do Programa Mais Educação iniciou neste ano e deve ter continuidade no próximo ano, para a possibilidade da inserção de novas tecnologias na educação mondaiense, ampliando-se o espaço de aprendizagem que vai além da sala de aula.

            Segundo a Secretária de Educação Marilena D’altoé a implantação do projeto é uma oportunidade que vem fortificar a aprendizagem, construção e reconstrução desenvolvendo habilidades de percepção, compreensão do mundo tecnológico, o trabalho em grupo e a criatividade. “Com o avanço das tecnologias é fundamental preparar os jovens para o desenvolvimento de habilidades e competências que resultam na aplicação de novas tecnologias e contribuam de forma a explorar e desenvolver a imaginação das crianças. Os nossos alunos ficaram encantados com essa formação, alguns até não queriam ir para casa de tão fascinados que ficaram com as suas próprias criações,” comenta Marilena.

            O Professor Douglas Sules da Costa destaca que o objetivo da formação é que os professores adquiram habilidade e manipulação das peças, e o objetivo do KIT é trazer a criatividade para a sala de aula para que o ensino não fique voltado apenas para a parte teórica. “O KIT não só proporciona a experiência de forma prática, como também, faz com que os alunos criem a partir dos conteúdos. Por exemplo: se ele entendeu um conceito de Pitágoras de triangulo retângulo, depois  pode aplicar aquele conhecimento em uma construção de uma ponte ou de uma estrutura , isso faz com que  ele não só absorva o conhecimento em si do conteúdo mas que consiga também aplicar de forma prática tudo o que aprende em sala de aula”, comenta o professor Douglas.

             

 

Fonte: Assessoria de Imprensa