Secretaria de Agricultura de Mondaí realiza entrega de distribuidores de adubo

Na manhã de terça-feira, 09 de setembro, aconteceu na Garagem da Prefeitura de Mondaí a entrega de 11 distribuidores de adubo orgânico, pela Secretaria de Agricultura. Segundo o Secretário de Agricultura André Sott, os distribuidores foram entregues para as Comunidades de Linha Catres, Linha Bonito, Linha Taipas, Linha Antas, Linha Laju e Sabía e  Linha Capivara. “Esses equipamentos foram entregues para beneficiar a todos os produtores das comunidades, indistintamente. Aquele produtor que precisar desse equipamento, precisar de distribuição de adubo, que tenha ou não trator ou se for contratar alguém, pode utilizar esse equipamento para fazer esse trabalho”, destaca André.

            Os agricultores que retiraram e assinaram o Termo de Cessão de uso dos distribuidores de adubo orgânico irão administrar esse equipamento e realizar as suas manutenções, tendo o compromisso de ceder esse equipamento para toda a comunidade.

            Na ocasião esteve presente também um representante da Empresa Pinhal Máquinas de Iporã do Oeste que foi a vencedora da Licitação que o Município de Mondaí realizou, onde esteve explicando para todos os agricultores a maneira correta de utilizar os equipamentos, o que ele deve ou não fazer na hora da manutenção das máquinas, qual o tipo de lubrificante deve utilizar, o peso que ele pode carregar e o equipamento que pode transportar para a manutenção e durabilidade desses equipamentos.

            O Secretário de Agricultura André destaca que desde o ano de 2009, já haviam sido entregues cerca de 12 equipamentos, onde várias comunidades já haviam sido beneficiadas. Aquelas que ainda não foram beneficiadas, durante esse ano ou no inicio do ano que vem, serão beneficiadas com a entrega de mais cinco ou seis equipamentos vindos do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Segundo André, esses equipamentos foram adquiridos através de Emendas Parlamentares, e o valor da Emenda é em torno de R$200.000,00, sendo este valor com contrapartida do Município. “Esperamos que os agricultores façam um bom uso desses equipamentos, que aproveitem o máximo deles, pois procuramos sempre comprar ou adquirir os que são de maior necessidade para os produtores do nosso município, para que todos possam usar, pois a agricultura vem se desenvolvendo em um ritmo muito rápido e esses equipamentos vem de encontro a beneficiar esses agricultores ”, finaliza André.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa