Atividades extras na Feira do Livro em Mondaí
Na última semana, quem esteve visitando a feira do Livro em Mondaí, pôde prestigiar diversas atividades extras. Foram três dias de exposição, contando ainda com atividades culturais e apresentações artísticas através das diversas oficinas que o município oportuniza à população como flauta, violão, violino, acordeom, instrumentos de sopro e corais.
Sessões gratuitas de cinema 3D foram oferecidas pela Fai de Itapiranga para as crianças das escolas e visitantes. “O objetivo da nossa participação é para estarmos sempre presentes na comunidade e região onde atuamos com os acadêmicos”, comenta Sadi Recksiegel, Gerente de Comunicação e Marketing da FAI.
A contação de histórias pelo Departamento de Cultura foi outra atração especial às crianças. Os contos infantis foram interpretados por Hugo Gemmer, através da dramatização de personagens com o objetivo de incentivar e despertar o gosto pela leitura desde cedo nas crianças. Segundo a Secretária Marilena D’Altoé, o intuito foi resgatar o prazer de ouvir e contar histórias. “Buscou-se realizar atividades para desenvolver nas crianças o gosto e o hábito da leitura, expondo-as ao mundo de conhecimento propiciado pelo ato de contar histórias”, comenta Marilena. A Diretora do Departamento da Cultura, Luciane Trein acredita que através de dinâmicas em grupo torna-se mais fácil a interpretação de histórias. “É de grande importância a aproximação das crianças com os livros, fazendo-a reconhecer o livro como fonte de prazer e entretenimento e conseguir interpretar as histórias contadas relacionando-as com ações e atividades do cotidiano”, destaca Luciane.
A Escola Delminda Silveira, através de seus alunos e professores, esteve proporcionando ao público visitante o túnel do tempo. O objetivo foi apresentar a história da evolução do homem, percebendo que a humanidade teve diferentes formas de organização social e diferentes maneiras de usar o meio natural. Os educandos puderam se expressar ainda mais de forma oral e aliar a teoria com a prática através da construção de maquetes.
Fonte: Assessoria de Imprensa