Subestação de Energia da Celesc será implantada em Mondaí

Na última terça-feira, dia 30 de abril, o prefeito Lenoir da Rocha recebeu em seu gabinete oficial, o Diretor de Distribuição da Celesc , James Giacomazzi,os representantes da Celesc: José Reinaldo Volkweis de São Miguel do Oeste,  Paulo Giacomazzi de Chapecó, e o engenheiro João Francisco da Celesc de São Miguel do Oeste. Estiveram presentes ainda Elio Casarin, presidente da Cooper A1; Bruno Henn, Diretor da Indústria de Móveis Henn; Henrique Deiss, diretor presidente da Indústria Têxtil Oeste; e o Secretário de Planejamento Marcos Disckaln.

O objetivo da reunião foi ouvir a confirmação de um importante investimento para a melhoria da energia no município. A Subestação é uma solicitação de empresários, Governo Municipal e também do Deputado Mauro de Nadal, e irá beneficiar tanto o setor agropecuário, como também na expansão das indústrias.

Já existe a linha de transmissão, hoje operando em baixa tensão. Nas próximas semanas será lançada uma licitação para colocar mais um transformador de 20  26 mva, que irá dobrar a capacidade de energia disponível no município.

Segundo o Diretor de Distribuição da Celesc , James Giacomazzi, Mondaí poderá contar com uma energia de melhor qualidade com possibilidade de expansão das indústrias.

A subestação de Mondaí assumirá toda a carga do município e das localidades vizinhas que atualmente são atendidas a partir da subestação de Palmitos, o que deve aliviar de forma considerável o seu carregamento. O local da Subestação será no Bairro Capivara, onde nos próximos dias a Prefeitura deve iniciar os trabalhos de terraplanagem.