Fanfarras farão parte do Desfile de 7 de setembro em Mondaí

A poucos dias do desfile de 7 de setembro em Mondaí, as três fanfarras que farão parte, seguem com os últimos preparativos. Os ensaios seguem em ritmo acelerado para fazer bonito no dia da Independência do Brasil.

As fanfarras: Velha Guarda, Nova Geração e Fanfarra dos Escoteiros irão abrilhantar ainda mais o desfile e prometem algumas surpresas.

A Fanfarra Velha Guarda surgiu no ano de 2003 e conta hoje com cerca de 35 integrantes, sob a coordenação de Miguel Severo. Os ensaios iniciaram há dois meses e 33 instrumentos farão batidas alternadas, como é feito todo ano.  Haverá ainda alegorias, como Polícia Militar e Civil, moto com som, carro alegórico e um atrativo surpresa.

Já a Fanfarra Nova Geração, com os dirigentes Vitor Spaniol e Beto, surgiu em 2010 e conta com 53 integrantes, sendo crianças, jovens e adultos. Este é o segundo ano que desfilam e serão apresentados 12 ritmos diferentes. Os ensaios iniciaram em junho, todos os sábado das 15hrs às 16hrs. Os dirigentes estão bastante satisfeitos com o resultado deste trabalho e muito agradecidos pelo empenho dos integrantes.

A Fanfarra do 38º Grupo Escoteiro Yucumã teve inicio no ano de 2003 com instrumentos que receberam através de doações. Por vários anos a Fanfarra se apresentou nas comunidades do interior de nosso município e até em municípios vizinhos. São 32 instrumentos e todos eles tocados por jovens membros do Grupo Escoteiro Yucumã. Nesse ano será realizada a alvorada as 06:00 horas da manhã e após isso um café da manhã para repor as energias antes do desfile.

Lembrando que, o desfile acontece no dia 07 de setembro, com início às 09:00hrs. A saída será  da rótula em frente ao Hotel Brasil, seguindo até a Praça Central do Município. Haverá participação das Escolas Municipais e Estaduais e demais entidades de Mondaí. Toda a população está convida a prestigiar.