Secretaria Recebe Computadores

A Secretaria de Educação e Cultura de Mondaí recebeu terça-feira, dia 10, do Ministério da Educação e Cultura computadores para as atividades do Sistema de Acompanhamento da Freqüência Escolar. Foram 3 computadores contendo Linux Educacional, Open Office versão 2.0 e um conjunto de aplicativos educacionais com mais de 150 objetos de aprendizagem, 500 vídeos e 1.000 textos de literatura, além de 50 aplicativos educacionais livres.

Estes equipamentos devem ser usados nas atividades do Sistema de Acompanhamento da Freqüência Escolar, como condição do Programa Bolsa Família e outros projetos da Educação Básica, além de registros sobre o fluxo escolar.

Dado a importância da freqüência regular dos alunos nas escolas do município, o projeto Freqüência realiza um acompanhamento bimestral em todas as escolas, para tanto o governo federal acompanha em tempo quase real o dia-a-dia dos alunos beneficiados com o Bolsa Família. O prefeito municipal de Mondaí, Valdemar Arnaldo Bornholdt, destacou que é de suma importância que os alunos não faltem à escola, pois a insuficiência de freqüência escolar pode acarretar em perda de benefício.

Fonte: Assessoria de Imprensa – P.M. Mondaí