Secretaria de Esportes de Mondaí divulga resultados de diversos campeonatos

A fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina 12 a 14 anos aconteceu no município de Palmitos de 19 a 23 de maio e Mondaí esteve participando em várias modalidades classificadas na Fase Municipal com a organização da Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria de Educação. O município encerrou sua participação na competição com as seguintes colocações: Futsal Feminino – 4º Lugar: E.E.B. Laju; Tênis de Mesa Feminino – 3º Lugar: E.E.B. Padre Vendelino Junges; Xadrez Feminino – 1º Lugar: E.E.B. Padre Vendelino Junges; Atletismo Feminino corrida de 1000m – 1º Lugar: E.R. Linha Taipa; Futsal Masculino – 1º Lugar: E.E.B. Delminda Silveira. A equipe campeã de cada modalidade representará o município na Fase Regional que acontecerá em são Miguel do oeste com data a definir.

No último dia 24 de maio, no sábado pela parte da manhã, aconteceram os jogos do Campeonato Regional de Categorias de Base. A terceira rodada aconteceu no Ginásio da Escola Elizabeth Ramminger. Na categoria Sub 13 Feminino, Mondaí venceu a cidade de Palmitos pelo placar de 04 x 01. Na categoria Sub 15 Feminino o placar final foi Mondaí 01 x 02 Palmitos.

Aconteceram ainda no último sábado dia 24 de maio, as finais do Campeonato Municipal de Bocha 48 do Interior.  Os jogos aconteceram na Sociedade Primavera de Linha Capivara e na decisão de 3º Lugar em jogo único entre Grupo União “A” x Céu Azul “A”, a equipe do Grupo União venceu pelo placar de 1.280 a 1.064, ficando com o 3º Lugar. Na grande final que foi realizada em duas partidas entre Nacional de Linha Fátima e Barra do Laju “A”a equipe de Barra do Laju já havia vencido a primeira partida e no segundo jogo decisivo voltou a vencer e levou o título do campeonato.

No próximo sábado, dia 31 de maio, às 14hrs, acontecerá a primeira partida entre o campeão do interior Barra do Laju e o campeão da cidade Bar do Ponto “A”na final geral na Barra do Laju, ficando a segunda partida para o dia 07 de junho, também às 14hrs no Bar do Ponto.

Na opinião do Secretário Municipal de Esportes, Valdir Joner, todas as pessoas envolvidas nas competições demonstraram total comprometimento e espírito de equipe. “Gostaríamos de parabenizar todos os clubes, dirigentes e atletas envolvidos em todas as competições, defendendo seus times e o nosso município. Somos um município com ótimos atletas”, comenta Valdir.

Ainda falando a respeito dos Campeonatos Municipais, o de Truco está com inscrições abertas somente durante esta semana, sendo que as fichas devem ser entregues na Secretaria de Esportes, junto à Prefeitura até sexta-feira, dia 30 de maio. O Congresso Técnico está marcado para o dia 03 de junho, na Casa da Cultura com início às 14hrs.  Já o Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Canastra acontece no dia 02 de junho na sala da Secretaria de Esportes às 09hrs, sendo que a ficha de inscrição pode ser entregue naquele dia.