Secretaria da Educação e Cultura Promove Programação Especial na Semana do Estudante

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura, realizou uma Programação Especial em comemoração à Semana do Estudante.

As atividades iniciaram com a 3ª edição da Feira do Livro, onde foram investidos R$ 16.929,00 na compra de 1.000 exemplares. O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de agosto, no Grêmio Cultural Ipanema.

A “Feira do Livro” é um evento que faz parte do Plano de Governo da atual Administração, que tem como um de seus principais objetivos, garantir uma Educação de excelência para Mondaí. O evento foi inserido no calendário escolar e acontece anualmente durante a semana do estudante.

Todos os alunos e professores da Rede Municipal foram beneficiados com um Vale Livro, onde tiveram a oportunidade de escolher seus títulos preferidos.

Na última semana, a Secretaria organizou a Gincana “Sou mais Mondaí”, onde foram realizadas diversas atividades culturais com os alunos, junto ao Ginásio da Escola Gessy Spier Averbeck.

E para fechar a Semana com chave de ouro, na sexta-feira, 30, aconteceu a Festa da Cores, com diversas atividades, música e muita tinta colorida.

O Prefeito Valdir Rubert, destaca que a comemoração serve também como forma de incentivo e valorização aos alunos. “Além disso, são atividades que trabalham a interatividade e o desenvolvimento social”, ressalta.

Conforme a Secretaria da Educação Sandra Regina Callai Schuh, o objetivo é proporcionar momentos de diversão, socialização e lazer, para os estudantes, com atividades diferenciadas e fora de sala de aula. “Nossos alunos merecem celebrar esta data tão especial”, ressalta.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí