Administração Municipal de Mondaí decreta ponto facultativo para 01 de junho

O Prefeito Municipal, Valdir Rubert, decretou na manhã desta quarta-feira, 30, Ponto Facultativo nas repartições públicas de âmbito administrativo do Município, para a próxima sexta-feira, 01.

Conforme o decreto, o ponto facultativo se deve à paralisação nacional dos profissionais do transporte em manifesto contra os preços dos combustíveis, dentre outras reivindicações, que tem afetado diversos setores da economia no perímetro urbano e rural do Município.

O decreto destaca a necessidade de adoção de medidas preventivas, as quais objetivam manter o estoque e garantir a correta prestação dos serviços públicos, já que é indefinido o fim efetivo da paralisação e o tempo necessário para retomar as condições normais de transporte e distribuição de produtos essenciais.

No decreto consta, que a paralisação afeta diretamente as receitas das empresas e do Município, diante da redução ou mesmo paralisação das atividades, tornando necessário a racionalização administrativa, com a economia de insumos pelo município, com vistas a priorizar as ações de saúde e segurança pública.

O decreto considera ainda, a falta de combustíveis para abastecer os veículos do Município, provocada pela referida greve e a incerteza a respeito do fim efetivo da greve.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí