Alunos de Linha Taipa recebem Tablets Educacionais

Na tarde do dia 13 de junho, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Administração Municipal, esteve fazendo a entrega dos Tablets Educacionais para os 28 alunos das Séries Finais da Escola Reunida Linha Taipa. Estiveram presentes no evento, pais, alunos e direção da escola bem como o Vice- Prefeito Sr. Valmor Cemim, a Presidente do Legislativo Municipal, Vereadora Marilena D’Altoé, além da Equipe da Secretaria.

Foram repassadas todas as informações sobre essa nova ferramenta tecnológica que fará parte do aprendizado do aluno no seu dia-a-dia, onde conectado a internet, o tablet será de fundamental importância em pesquisas e desenvolvimento do aprendizado, e mesmo sem conectar na internet, os alunos podem escrever e até jogar games educativos. “ O aluno ganha uma ferramenta na sala de aula e passa a acompanhar o professor, que já usa o Computador Interativo como recurso didático-pedagógico. O resultado será um processo de ensino-aprendizagem mais intenso e dinâmico no âmbito das escolas”, destaca o responsável pela habilitação dos tablets Ivanir José Fuhr.

Os alunos têm a responsabilidade de manter o equipamento, podendo levar os tablets para casa. Os responsáveis pelos estudantes assinaram um termo de compromisso, pois se um aluno sair da escola ou terminar o ensino fundamental, o aparelho deverá ser devolvido à escola.