Professores de Mondaí têm Formação Continuada

A Secretaria Municipal de Mondaí juntamente com o Instituto Educacional Conexão Saber (IECOS), vêm promovendo Formação Continuada para Professores e Monitores da Educação infantil. O objetivo é promover a Formação Continuada dos envolvidos com a Educação Infantil do Município de Mondaí, contribuindo com a melhoria dos indicadores de Ensino Local, incentivando práticas de formação descentralizadas a serem realizadas no interior dos Centros de Educação Infantil, instituições pertencentes à Rede Municipal de Ensino de Mondaí, responsáveis pelo atendimento das crianças entre zero e seis anos.

Na última semana aconteceu a 3ª etapa de Encontro dos Professores na Escola Professora Elizabeth Ramminger com o tema “Musicalização: Brinquedos e Brincadeiras na Educação Infantil”. Estiveram participando 40 cursistas entre professores e monitores da Educação Infantil das Escolas Municipais de Mondaí. A formação tem um total de 40 horas, distribuídos em cinco encontros com os temas: Desenvolvimento Infantil, Contar Histórias: Uma linguagem de Afeto, Musicalização: Brinquedos e Brincadeiras na Educação Infantil, Professor: A relação de prazer ou de dever?, e Massagem Infantil-Shantala “A arte de educar através das mãos”.

A Formação Continuada dos professores é de grande importância pois proporciona momentos de reflexão e troca de conhecimentos a fim de aprimorar suas habilidades e competências para a sua evolução enquanto pessoas, cidadãos e gestores de um determinado espaço escolar. Essa é uma forma de atualizar o conhecimento acadêmico para desenvolver práticas pedagógicas eficazes que permitam o trabalho didático com os alunos e promover o resgate da auto-estima do profissional.