Mondaí, cuidando do seu patrimônio desde o berço

A Secretaria Municipal de Educação de Mondaí juntamente com o Instituto Educacional Conexão Saber – IECOS vem promovendo Formação Continuada para Professores e Monitores da Educação Infantil, com o objetivo de aprimorar habilidades e competências para desenvolver práticas pedagógicas eficazes que permitam o trabalho didático com alunos, além disso, promovendo o resgate da auto-estima do profissional e felicidade no trabalho.

A referida Formação tem um total de 40 horas, distribuídos em cinco encontros. O primeiro encontro aconteceu no dia 30 de abril com o tema: Desenvolvimento Infantil; o segundo aconteceu no último sábado dia 30 de maio com o tema: Contar Histórias – Uma linguagem de afeto. Os próximos encontros acontecem nos dias 13, 26 e 27 de junho com os temas em seqüencia: Musicalização – Brinquedos e Brincadeiras da Educação Infantil, Professor – A relação de prazer ou de dever?, Massagem Infantil-Shantala – A arte de educar através das mãos.

Em relação ao encontro do último sábado, dia 30 de maio, em que os professores e monitores da Educação Infantil estiveram participando da formação com o tema: Contar Histórias – Uma linguagem de afeto, destaca-se que foi um dia especial, envolvente, contagiante e de muitas aprendizagens, onde todos puderam participaram de experiências de contação de histórias, entraram em contato com conceitos e técnicas ligados a arte de contar histórias por meio de exercícios práticos.