Escola Gessy Spier Averbeck terá quadra coberta

A Escola Gessy Spier Averbeck de Mondaí contará em breve com uma quadra coberta com vestiário, sendo uma conquista de toda a comunidade escolar,  professores e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a qual incluiu esta obra no Plano de Ações Articuladas do Governo Federal. “Um comitê foi formado para realizar uma análise geral dos espaços escolares, onde então foi debatida a questão da infra-estrutura física, além de inúmeras outras questões como mobiliário, formações, profissionais e diversas análises criteriosas, totalizando 89 questões preenchidas, sendo um padrão do Governo Federal, projetando o que o município necessita. Juntamente com estas projeções foi incluída a construção de novas salas de aula e novas escolas, aguardando recursos do Governo Federal”, comenta a Secretária de Educação e Cultura Marilena d’Altoé.

A quadra coberta foi contemplada com recursos de R$510.000,00 para a sua construção, sendo um espaço aberto com vestiário, podendo ser utilizado para a prática esportiva. O município de Mondaí também contribui com sua contrapartida em torno de R$40.000,00 para a conclusão de mais esta importante obra, principalmente na questão de terraplanagem e muros de contenção para proporcionar uma maior segurança no local. A segunda parcela dos recursos do Governo Federal deve ser liberada nos próximos dias. Objetiva-se a conclusão da quadra coberta até o final deste ano, para que no início do ano letivo de 2015 os mais de 500 alunos da Escola Gessy Spier Averbeck possam usufruir daquele novo espaço, já que hoje, para a prática esportiva, os alunos são transportados até o ginásio da Escola Elizabeth Ramminger. São três aulas semanais de Educação Física, com prática esportiva dentro da quadra, jogos pedagógicos para desenvolver o raciocínio e a concentração e atividades recreativas com brincadeiras lúdicas que proporcionam a integração, proporcionando um bom relacionamento.

Segundo a Secretária de Educação Marilena D’Altoé, já está sendo projetada a construção de mais quatro salas de aula na Escola Gessy Spier Averbeck, já que no próximo ano, além das turmas do 1º ao 7º ano, haverá o 8º ano. “Com a nova demanda precisaremos de mais salas e a nossa meta é que a conclusão aconteça até o mês de fevereiro, mesmo porque temos o Programa Mais Educação e diversas oficinas sendo desenvolvidas, sendo imprescindível ampliar esses espaços físicos da unidade escolar. Isso será possível também com recursos do Governo Federal e contrapartida do município, onde poderemos suprir a necessidade de acessibilidade, com novas rampas, adequação de sanitário, reformas e colocação de azulejos nas paredes. Todos estes investimentos para melhorar o espaço físico e proporcionar um ambiente ainda mais bonito e agradável aos nossos alunos”, finaliza Marilena.