Rede Municipal de Ensino de Mondaí contará com nova ferramenta tecnológica

O Município de Mondaí foi contemplado com uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Mauro Mariani no valor de R$90.000,00 onde a Secretaria Municipal de Educação já realizou o cadastro no PAR para aquisição de material tecnológico, ou seja, 355 Tablets Educacionais, no valor de R$253,00 cada.

Segundo a Secretária Municipal de Educação de Mondaí, Marilena D’Altoé, o contrato já está firmado com a empresa, tudo via PAR, um sistema do Governo Federal, sendo que quando estiver concluído este contrato, o recurso será repassado ao município de Mondaí para a aquisição destes tablets, para serem disponibilizados aos alunos da Rede Municipal de Ensino. “Como é um total de 355 tablets, juntamente com os professores e diretores, estaremos priorizando quais alunos receberão esta ferramenta tecnológica, que vem em benefício da aprendizagem das crianças”, comenta Marilena.

Marilena destaca a satisfação da Administração Municipal e todos os mondaienses, com o comprometimento dos nossos representantes, contribuindo com recursos ao Município de Mondaí, através das Emendas Complementares. “Uma meta e uma política de toda a nossa população mondaiense é de que nossos representantes não estejam presentes apenas em Campanha Eleitoral, mas também depois que forem eleitos, tendo um comprometimento com a cidade de Mondaí com o envio das Emendas Parlamentares. Além do Deputado Mauro Mariani, inúmeros outros já contribuíram, como: Celso Maldaner, Pedro Uczai, Jorginho Mello e entre outros”, destaca Marilena.

A expectativa é de que até o final deste ano, com a liberação dos recursos pelo Governo Federal, os Tablets já sejam adquiridos, para que no início do próximo ano, os alunos já possam usufruir desta nova ferramenta tecnológica, que virá contribuir, somar e fortificar o processo de ensino-aprendizagem. No próximo ano a Secretaria Municipal de Educação pretende inovar mais uma vez, implantando um novo Processo Eletrônico, que venha permitir o registro de freqüência dos alunos por meio eletrônico, marcação de provas e ainda publicação de planos de aulas.