Mondaí realiza Abertura da Semana da Pátria

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Departamento da Cultura, realizaram na manhã da última Segunda-feira, dia 1º de setembro, a Abertura da Semana da Pátria. O evento aconteceu na Praça central e contou com a presença do Prefeito Lenoir da Rocha, Vice-Prefeito Valmor Cemin, Secretários Municipais, Vereadores, autoridades diversas, entidades, direção das escolas, alunos e população em geral.

Diversas apresentações de alunos das escolas encantaram o público, com temas relacionados à Pátria. Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Delminda Silveira, sob a coordenação da professora Roseli Studt apresentaram o Jogral Nosso Brasil. O Hino de Mondaí foi interpretado pelas turmas do Pré II da Escola Elizabeth Ramminger, sendo que na oportunidade também estiveram declamando versinhos. A turma da 6ª série da Escola Gessy Spier Averbeck animou o público com uma belíssima apresentação de dança da música Aperte o Play. Estiveram ainda se apresentando e mostrando seu talento, os alunos das oficinas de teclado e flauta da Escola de Taipa Baixa, com a música Eu te amo meu Brasil. A Escola do Laju também esteve presente, e a turma do 4º ano, com a coordenação do Professor Marcos Schmeier, fizeram um resgate histórico das diferentes etnias que fizeram parte e contribuíram na construção do País.