🔵4º Seminário Regional de Integração de Saberes em Saúde Mental em Mondaí🔵

📢O município de Mondaí sediará o 4º Seminário Regional de Integração de Saberes em Saúde Mental, que acontecerá no dia 10 de outubro. O evento, que tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e experiências na área da saúde mental, será realizado no Centro de Eventos da Área de Lazer.

☕A programação terá início às 7h30 com o credenciamento dos participantes e um café de boas-vindas. Às 8h, a abertura oficial será marcada pela apresentação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) local. Em seguida, às 8h45, teremos uma palestra com a professora Kiciosan Galli, que abordará o tema “As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Mental, Vivências, Meditação e Dança Circular”.

🧠Às 10h30, o Dr.Rafael Martins, promotor da justiça da comarca de Mondaí, partilhará os seus conhecimentos sobre “Mandados de Internações em Saúde Mental”.

E logo após às 12h, será servido o almoço com o sorteio de brindes entre os participantes.

🎉Às 12h45, apresentação do CRAS de Mondaí, seguido de uma palestra às 13h com o professor Tiago Luis Pereira, que abordará o tema “Rede de Atenção Psicossocial Intersetorialidade”. Às 14h, teremos a participação de representante da UDVISA que falará sobre as “Exigências e Desafios da Vigilância Sanitária Perante os Serviços de Saúde Mental ao que se Refere aos Leitos Psiquiátricos”.

🔄Logo após às 15h15, está programada uma roda de conversa com diversos profissionais da área da saúde mental, proporcionando um espaço para a troca de experiências e ideias. O evento será encerrado com uma sessão de perguntas às 16h15, seguida da entrega de certificados e um coffee-break às 17h.

🗣“As inscrições para o seminário podem ser feitas por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScc_YBfVhggeJ5LbnEUw-qhQL48saIyZJ8tCZ1_8aJA1CVNIg/viewform?fbclid=PAAaaaC9Z6U9DDy2G025uW1Cr4jgMyt-n9cf_m6bfvWJtzzyngmNrHXJT9tFQ , com um valor de inscrição de R$ 95,00, que inclui o almoço. Não perca a oportunidade de participar deste importante evento que promove o conhecimento e a colaboração na área da saúde mental”, enfatizou o secretário de saúde, Ginther Otto Dreher.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ilustração