EPAGRI e Secretaria Municipal da Agricultura de Mondaí irão promover “Dia de Campo em Fruticultura”

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (EPAGRI), em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente, de Mondaí, irão promover um dia de campo em fruticultura, na próxima quinta-feira dia 07, a partir das 13h30min. O evento será realizado junto à propriedade de Roque Klein, que fica localizada na Linha Uruguai, interior de Mondaí.

Serão realizadas podas em frutíferas, preparo e aplicação de calda sulfocálcica, para o controle de doenças e manejos para promover a produção de frutos.

O Prefeito Valdir Rubert, destaca que o objetivo é promover a assistência técnica, por meio da promoção de conhecimento aos participantes. “ Estamos promovendo a difusão da informação e esperamos que os nossos produtores e população em geral, aproveitem esta oportunidade e participem”, ressalta.

Conforme o Engenheiro Agrônomo da EPAGRI, Paulo Kuhn, o dia de campo é direcionado a todas as pessoas que possuem árvores frutíferas em suas residências, como pêssego, uva, figo, dentre outros. Ele explica que cada participante poderá levar uma garrafa pet, pequena e vazia, para levar e utilizar em suas residências a calda sulfocálcica, que será produzida.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí