Secretaria Municipal da Agricultura realiza recolha de lixo reciclável no interior

A Secretaria Municipal da Agricultura, iniciou a recolha de lixo reciclável no interior, na manhã desta quarta-feira,18.

As comunidades atendidas nesta semana, são Linha Catres, Ervas, Bonito, Taipa Baixa, Três Pardos, Nova República, Mondaízinho, Alto Mondaizinho, Alta Tempestade, Pirapocú, Uruguai, Barra Escondida, Capivara, Capoeirinha e Linha Itá.

De acordo com o Prefeito, Valdir Rubert, a recolha desses materiais, são realizadas periodicamente, no interior e na cidade, para evitar acúmulos de lixo, onde pode ocorrer a degradação do meio ambiente e possíveis criadouros de animais.

Conforme o Secretário da Agricultura Pérsio Schena, serão recolhidos somente materiais recicláveis como, plásticos, papel, papelão e metais. Ele explica que, as lonas de silagem devem estar varridas, enroladas e amarradas a fim de facilitar o seu carregamento.

Schena ainda explica que, o caminhão que fará a recolha não entrará nas propriedades. Os materiais a serem recolhidos deverão estar à beira da estrada geral, embalados de forma que não espalhem no meio ambiente, e visando facilitar o carregamento.

Não serão recolhidos vidros, embalagens de agrotóxicos, isopor, pilhas, lâmpadas, roupas, calçados velhos, tecidos e embalagens de remédios.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí