Administração Municipal e empresa T.O.S Obras e Serviços Ambientais divulgam calendário de coleta de lixo

A iniciativa fomenta a preservação do meio ambiente, bem como, a organização e limpeza da cidade. Mas para dar frutos, essa ação prioritariamente necessita da conscientização da sociedade.

Além de separar e dar o destino correto ao lixo, a população precisa estar atenta aos dias e horários em que o caminhão da coleta urbana irá passar, para que o material não fique muito tempo nas calçadas, em virtude, de que pode se espalhar pelas ruas e provocar contaminação e proliferação de insetos e ratos. Além disso, pode causar entupimento de bueiros, sem falar no aspecto ruim e mau cheiro na cidade.

O Secretário do Meio Ambiente, Pérsio Schena, declarou, “se cada cidadão fazer a sua parte, manteremos o município limpo e em ordem”. Ele explica, que o melhor modo que a população deve seguir, é separar o lixo seco do úmido, ou seja, papel, vidro, plástico e metal, é lixo seco, desta forma reciclável; papel higiênico, lenço de papel, curativos, fraldas descartáveis, absorventes higiênicos, restos de alimentos, papéis molhados ou engordurados, cascas e bagaços de frutas e de ovos, não servem para serem reciclados, por serem lixo úmido.

O Prefeito, Valdir Rubert, declarou que, a ação é de suma importância, pois, é preciso lembrar e conscientizar toda a população que precisamos ter uma cidade limpa. “Até mesmo para o visitante. Devemos realizar uma campanha constante de modo que ele se sinta bem-vindo, e com certeza, mantendo a cidade limpa e realizando a coleta seletiva em nossas casas, estaremos cuidando do meio ambiente e evitando riscos a nossa saúde”.  Finalizou.

Confira, logo abaixo, a tabela de horários e dias em que a Coleta passará em seu bairro:

Texto por: Tamara Melo- ASCOM Prefeitura de Mondaí