Administração Municipal entrega implementos aos agricultores

Na última semana, a Administração Municipal, liderada pelo Prefeito, Valdir Rubert, por meio da Secretaria da Agricultura, realizou a entrega de alguns implementos agrícolas, à produtores rurais. O evento aconteceu na garagem da Prefeitura.

A aquisição da emenda parlamentar, foi por meio, de uma solicitação da Vereadora Marisa Guiel Flach, do Partido Progressista (PP).

Os equipamentos serão utilizados por grupos de agricultores.  Foram entregues duas roçadeiras e uma forrageira à três grupos de produtores rurais de Comunidade Linha Taipa Baixa, interior do município.

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito Alzir Slaviero, que representou o Prefeito, Valdir Rubert, realizou a assinatura dos termos de acessão, a entrega, e algumas orientações de uso dos equipamentos.

Também estavam presentes, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Pérsio Schena, o engenheiro Agrônomo, Paulo de Anhaia, os produtores os vereadores, Mariza Flach e Valdori Goldbeck.

O Engenheiro Paulo, ressaltou que cada grupo terá uma ficha de uso do implemento, e ela é imprescindível ser preenchida para o controle e a prestação de contas junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). Ele explica, que são equipamentos para o uso coletivo, e devem ser utilizados com o devido cuidado e controle de uso.

O Vice-Prefeito, se pronunciou enaltecendo o empenho da Administração Municipal, da vereadora Mariza, e o deputado federal, Esperidião Amin, junto com os órgãos da Secretaria da Agricultura por viabilizarem os recursos para a aquisição dos equipamentos.

O Secretário da Agricultura, agradeceu a presença de todos, parabenizou os produtores e destacou que, “está sempre à disposição para melhorar a qualidade de vida dos agricultores”.

A Vereadora Mariza, do PP, autora do pedido de recursos, ressaltou que é com gosto e muito apreço, que ela tem buscado contribuir com as famílias mondaienses, especialmente as rurais. “Não é todo dia que você tem uma experiência destas. Ficamos bem em compartilhar com os nossos agricultores, nossa conquista. Então ficamos felizes em ajudar”.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa