Realizada a abertura oficial da Olesc em Mondaí

Na noite desta quarta-feira (21), o Governo de Santa Catarina em parceria com a Prefeitura de Mondaí e a Prefeitura de Riqueza, realizou no ginásio da escola Gessy, a solenidade de abertura da etapa Microrregional da 22ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense – Olesc. O evento promete trazer muitas emoções esportivas na cidade até domingo, dia 25 de junho.

A cerimônia foi marcada pela apresentação das delegações dos 18 municípios. A atmosfera ficou ainda mais especial quando o desportista Miguel Eduardo Bruxel acendeu a chama olímpica, simbolizando a energia e o espírito competitivo que unem todos os atletas participantes. Em seguida, a atleta Gabriela Cossa leu o juramento, reafirmando o compromisso de lealdade, disciplina e respeito durante os jogos.

“Agradeço ao estado através da FESPORTE pela confiança em escolher nosso município para sediar esse importante evento esportivo. A OLESC é um verdadeiro sucesso, demonstrando a paixão pelo esporte e a capacidade de união entre os municípios catarinenses. E que todos os atletas desta competição se sintam acolhidos em nosso município e que além do esporte e medalhas possa prevalecer acima de tudo o respeito, a amizade e a união entre todos. Vamos celebrar o esporte e desejo a todos os participantes boa sorte”, argumentou o Prefeito de Mondaí, Valdir Rubert.

E para abrilhantar ainda mais a noite, um grupo de patinação de Mondaí realizou uma apresentação magnífica, encantando todos os presentes com suas habilidades e glamour. Foi um momento único, repleto de talento e emoção.

E não poderia faltar o tão aguardado jogo de estreia da equipe masculina de Mondaí contra a equipe do município de Quilombo, onde com muita garra e força, os atletas de Mondaí brilharam em sua primeira partida em casa, conquistando uma vitória expressiva com um placar de 3 a 1. A torcida, composta por um grande público, vibrou e aplaudiu cada lance, fortalecendo o espírito esportivo na cidade e incentivando os jogadores.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí