Administração Municipal se prepara para a “Campanha Permanente Unidades Móveis: Mulheres e Cidadania”

A Administração Municipal, por meio, da Secretaria de Assistência Social, está organizando os preparativos para receber o “Ônibus da Mulher”, com a “Campanha Permanente Unidades Móveis: Mulheres e Cidadania”, que visa contemplar um dos eixos do programa “Mulher, Viver Sem Violência”. O evento acontecerá em Mondaí no dia 27 de julho, na lateral da Praça Central.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, o objetivo principal da campanha, é ampliar e integrar os serviços públicos existentes, voltados às mulheres que se encontram em situação de violência.

O ônibus estará, durante todo o dia, na lateral da Praça Central, próximo ao CRÁS.

Terá também um ônibus buscando as mulheres das comunidades do interior, tendo como ponto de partida os pavilhões comunitários. O roteiro iniciará as 07h, passando nas comunidades de Linha Tigre, Sabiá, Cascalho, São Cristóvão, Preferido Baixo, Tatu, Antas, Barra do Lajú, Catres, Ervas, Bonito, Taipa Baixa (na escola), Mondaizinho, Alto Mondaizinho (escolinha), Pirapucu (igreja evangélica) e Barra Escondida. As 08h o ônibus passará na Linha Sanga Forte, Fátima e Capivara.

A programação conta com uma vasta programação, voltada a promover e valorizar as mulheres.

Programação:

• 08:30h- Inscrição 9:00h Caminhada orientada e alongamento;
  • 10:00h- Lanche, roda de chimarrão, conversa e jogos: bolãozinho e canastra (com premiação as vencedoras);
  • 12:00h- Lanche, música ao vivo e apresentação cultural;
  • 13:30h- Bingo
  • 14:30h- Conversa com Delegado;
  • 15:00h- Atividades de diversão, customização de bolsas recicladas, atividades de embelezamento das mulheres, fotografia;
  • 16:00h- Lanche da tarde;
  • 16:30h- Encerramento com caminhada orientada;

Durante o dia haverá sorteio de brindes, orientações por psicólogos e assistentes sociais, mateada, e diversas outras atividades.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa